Powered By Blogger

Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sabedoria Oriental


Certa vez, um velho sábio chinês ensinou ao seu aprendiz:
– A paciência é a maior das virtudes do ser humano.
O aprendiz ouviu aquelas palavras atentamente, e tentou assimilá-las.
- Mestre.
- Diga, filho.
- Sua irmã é uma vadia.
O mestre coçou o queixo.
- Isso não me abala, meu filho. Não tenho irmãs - e mesmo se tivesse, “a paciência é a maior das virtudes”.
- Tem toda razão, mestre.
Aprendiz e mestre se calaram por alguns instantes, desviando sua atenção para o magnífico arco-íris que se formava nos céus, após uma fugaz chuva de verão.
Alguns segundos depois, seus olhares se encontraram novamente.
- Mestre.
- Sim, meu filho.
- Comi sua mãe.
- Desculpe-me - disse o Mestre, com a maior calma do mundo. - Acho que não ouvi direito.
O aprendiz, então, subiu numa pedra.
– COMI SUA MÃE
– GAH
– Mestre?
– MINHA MÃE NÃO, SEU FILHO DA PUTA
VEM CÁ QUE VOU TE ENCHER DE PORRADA
E, assim, o jovem aprendiz aprendeu mais uma lição: “a paciência termina onde a integridade da mãe do mestre começa”.
Fonte: http://www.fazsentido.com/

Seja o primeiro a comentar

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO