Powered By Blogger

Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

SESI-SP Teatro, Assisti Alice Através do espelho, Muito Bom.

Fazia um bom tempo que não ia para o Teatro. Por convite de Hyosuke, fomos Caioow e eu ao centro cultural Fiesp que fica na paulista para assistirmos uma peça muito interessante, na faixa como sempre, chamada Alice Através do Espelho, uma releitura contemporânea da obra de Lewis Carrol (1896).

Resumindo a coisa toda, nesta peça mergulhamos em um mundo paralelo e imaginário em que tudo o que se diz ou existe, é relativo, tanto quanto o real é apenas uma palavra sem muito significado. O que ocorre no enredo é que Alice entra no mundo do espelho, antes disso deixa um bilhete para sua irmã, entretanto tanto ela quanto sua irmã fazem parte de um Blog chamado Wonderland (país das maravilhas) com ela mais 12 seguidores, nisto todos estão perplexos aonde Alice está,  mas além dessa perplexidade existem outras, como por exemplo, aonde estão, quem são, ou porque existem.

A peça em si é um tanto complexa, na minha opinião é mais sensitiva seu entendimento do que integralmente ser apenas uma história encenada, nada é real ou substancial, e sim são as palavras que dizemos e as decisões que tomamos que constituem toda a realidade que nos cerca.

Apesar de muita gente ter saido desgostosa por não ter entendido lhufas da peça, até porque acho que Lewis quando a criou queria exatamente esse sentimento, eu recomendo para aqueles que gostam de Teatro acho que será uma experiência interessante, toque dado, caso não gostem de teatro ou queiram mais opções deixarei o link da programação do Centro Cultural Fiesp abaixo para que se informem, até porque há muita coisa legal rolando lá de graça, cultura temos de graça, vocês só precisam correr atrás, até a próxima. 

http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/Prog_teatro_alice.asp (caso não funcione é porque já se encerrou)

http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/programacao.asp





by: Guilherme Heavymattos

Seja o primeiro a comentar

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO