Powered By Blogger

Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

domingo, 9 de maio de 2010

Hayao Miyazaki - Gênio da Animação

Aqui estarei fazendo a devida homenagem a Hayao Miyazaki, um genial diretor e animador, das sem duvida para mim, melhores animações estilo anime em longa metragem que já foram desenhadas nesse mundo.

Para os mais novos devem conhecer uma de suas obras como "A Viagem de Chihiro", para os mais antigos devem conhece-lo pelas obras "Nausicaä do Vale dos Ventos" ou "Meu Vizinho Totoro".

O Sr. Miyazaki nasceu aos arredores de Tókio em 1941, no final da segunda grande guerra, o ramo da família desde tal época era desenhar e produzir lemes para aviões, tal ramo familiar induziu Miyazaki a aprender a desenhar desde cedo, mas desde cedo só sabia mesmo desenhar os complexos lemes de aviões.

Apesar de ter o conhecimento de desenhos pelo pai, e tendo a inteligência da mãe, que até hoje Miyazaki comenta, o mesmo não tinha nem idéia que um dia se tornaria animador, cursou e se formou em Economia na Universidade Gakushuin em Tókio, porem foi lá, por incrível que pareça que começou a se interessar por animação.


Em meio a faculdade participou de o que poderia ser chamado um clube de fãs de quadrinhos, após terminar a faculdade, fez treinamento de três meses para Intervalador na Toei Animation, função na qual ele animava as guias enviadas pelos animadores chefes da Toei.


No meio dos animadores, o mesmo fez amizade com outros animadores por meio de reuniões, um deles foi Isao Takahata, com quem futuramente iria fundar a famoso e reconhecido Studio Ghibli, mas antes os mesmos sairam da Toei e foram para A-Pro, aonde conheceram Yoichi Otabe, enquanto isso Miyazaki viajara muito pelo exterior para negociar direitos autorais para seus próximos animados.

Após certo tempo Otabe, Takahata e Miayazaki sairam da A-Pro, e foram para Zuiyo Pictures, lá Miyazaki viajou para a Suíça para se inspirar nos cenários dos próximos lançamentos da produtora, alem de trabalhar como animador, trabalhava também de treinador para novos animadores na produtora Telecom.

Em 1982, enquanto trabalhava em seus filmes, Miyazaki escreveu e desenhou o mangá Kaze no tani no Naushika, mais conhecido internacionalmente como Nausicaä of the Valley of the Wind. Utilizando alguns elementos que são considerados sua marca registrada em outros animados - o gosto pela aviação, ecologia e suas conseqüências e a ausência de um vilão da maneira como conhecemos, o mangá foi um grande sucesso, o que levou o diretor a preparar a versão animada de sua própria série de quadrinhos japoneses. Produzido por Isao Takahata e animado pela produtora Topcraft, o anime, lançado em 1984, foi um sucesso tão grande que deu forças a Hayao e Takahata abrir seu próprio estúdio de animação: o Estúdio Ghibli (Sutajio Jiburi), no bairro Suginami, em Tóquio.


Com a nova onda de animes invadindo o mercado mundial de animação, a Disney percebendo isso fez parceria para conceber os direitos de distribuição das animações de Miayazaki no ocidente e o resto é fluxo histórico. Abaixo há as animações de Miyazaki na qual gostei mais, todas são muito originais e tocam em assuntos importantes da vida, como o amor, a destruição que os humanos causam no planeta e para si mesmos com guerras e cobiça e a importancia da esperança e inocência que perdemos com o tempo de convivência em um mundo injusto e cruel, tenham um feliz dia das mães, aconselho a verem todos.

(Clique Para Ampliar)

 by: Guilherme Heavymattos

1 Comentário:

Historicine disse...

Um verdadeiro gênio da animação que em muitos pontos faz a Disney ficar de joelhos!

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO