Powered By Blogger

Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Utilidade Pública: Bullying, Como se Livrar Disso?!

Como muitas pessoas são ou serão um dia, e como eu fui, serão alvo de bullying, mas o que é o bullying?
Traduzindo o significado, são provocações e ações ofensivas repetitivas para/com determinada pessoa, "o alvo". Fator comum em escolas do mundo moderno e as vezes em empresas, a falta de compaixão se aprende desde cedo na nossa sociedade.

Como a Taberna do Heavymattos é o hospício dos lúcidos, traremos aqui  soluções alternativas para quem está sendo alvo de bullying e já tentou recorrer a professores, educadores, familiares, e não teve sucesso.


De acordo com a psicologia quem pratica o bullying, tem problemas para aceitar a si próprio e provavelmente tem mais receios do que aqueles que provoca, ou tem a necessidade de se sentir poderoso entre os demais, porém a diferença mais explicita geralmente seja a de tamanho ou a de força entre autor (ou autores) e alvo.

Abaixo eis as soluções que a Taberna do Heavymattos dá com todo o carinho para nossos leitores necessitados:

1° Solução: Vá para casa, e pense o dia inteiro em todos os defeitos que ele (ou ela) possui para usar contra seu algoz, desenvolva argumentos, e seu sentimento de vingança, sinta o ódio correr, mas lembre-se nunca perca o controle, isso é muito importante, tenha calma e demonstre um ar de superioridade, para que possa ofender de maneira efetiva, e magoe os sentimentos daquele que um dia foi seu carrasco.

2° Solução: Seja irônico e sarcástico nos seus comentários, façam as pessoas rirem do que você fala, nada melhor que uma humilhação coletiva para diminuir o ego de alguém. Pessoas cometem erros, se aproveite disto, qualquer erro que seu algoz cometer determine que ele nunca se esqueça disto.

3° Solução: Não se preocupe com os direitos humanos, ou a direção da escola, você provavelmente é menor de idade, terá a justiça ao seu lado, pois é uma vitima de um sistema corrupto e de uma pilha de video games violentos, que te deixaram louco.

4° Solução: Pessoas são falsas, se você começar a zoar aqueles que te zoaram, começará com o tempo juntar pessoas e seguidores que oferecerão amizade em troca de aceitação, se sentirão atraídos por um herói ou por um novo tirano, de qualquer modo serão sempre úteis para aumentar o seu poder de dano psicológico.

5° Solução: Deixe o marcado com algo, para que se lembre quem manda jogue tinta na sua cara ou roupa (pode ser cola recém manuseada com glitter), cole cartazes em suas costas, atire pedras na janela da casa, bote fogo em seus pertences, não necessita ser nessa ordem, geralmente uma dessas ações já basta, depende da força de vontade do seu alvo.

6° Solução: Depois de tudo isso, e já com resultados satisfatórios, olhe para o espelho e lembre-se quem você é, ou foi, o problema do circulo vicioso do ódio é que ninguém quer sair perdendo, e muitas vezes quem foi alvo de bullying, se torna precursor do mesmo.

O bullying é uma ação cruel, e devolver com a mesma moeda não vai adiantar, pois infelizmente você pode gostar, a verdadeira cura do bullying é não dar o que querem, que é fazer você baixar a cabeça e ter um semblante triste, nunca abaixe a cabeça, e se precisar responda mas nunca torne isso uma ação vingativa e repetitiva, procure ajuda e não tema quem te enche o saco, amigos são importantes, se não tem, então procure alguém de confiança (isso está parecendo final educativo do HE-MAN).

 
Lembre-se, isto só existe ainda porque aceitamos ou não combatemos isso dentro de casa, na escola ou no trabalho, as vezes o silêncio se torna coautor de um erro.

Espero que tenham entendido a essência deste post.

Ajuda efetiva à sociedade você lê por aqui ;).






by: Guilherme Heavymattos

3 Comentários:

Caiow disse...

Ri muito da parte de atear fogo e apedrejar a casa do infeliz... Mas aí, fogo não se combate com fogo, na minha opinião, você deve ser superior, argumentar, mas não humilhar o infeliz, por mais que você sinta raiva...

Guilherme Heavymattos disse...

Foi o que escrevi no final.

Hyosuke disse...

Tem que humilhar sim

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO