Powered By Blogger

Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Novo Banner e Tira Teima!

Como podem ver, o banner do blog mudou, apesar de não ser um mestre em photoshop, consegui fazer um banner que me agradou, e agradou as "cobaias" que perguntei a opinião.

Como as pessoas em geral são muito ignorantes em história, podem achar que a cruz de malta usada no canto direito do banner é um símbolo nazista. Tenho uma que uso no pescoço na maioria das vezes que saio, e no tempo de escola achavam que eu era um neo-nazista por causa disso (sim, me perguntaram mais de uma vez se eu era ou não).

Para não ter essa esdrúxula comparação, vou explicar o porque esse simbolo é tão confundido, e mal interpretado.

De início, a cruz usada é nomeada erroneamente por cruz de malta generalizando os tipos de cruzes quadradas (extremidades de tamanho igual), pois se trata de uma cruz pátea, que representa o significado da busca pelo equilíbrio entre material e espiritual, de forma valorosa, na qual se segue a doutrina da justiça e perseverança na vida.

Por tamanha força simbólica e ligações teológicas com o cristianismo que foi uma de suas origens, foi um símbolo muito usado nas cruzadas pelos templários, aonde se tornou um símbolo muito mais militar do que filosófico.

Alguns séculos depois, um pintor de quadros muito nervoso que nunca tinha dado "umazinha" e com interesses na simbologia e no ocultismo, copiou muitos símbolos de outras culturas que considerou significativos para sua nova cruzada sangrenta na Alemanha, contra todos diferentes à ele, fisicamente e culturalmente, mas isso já é uma outra história hehe.

                 Cruz de Malta                                                                Cruz Pátea
              

by: Guilherme Heavymattos

Seja o primeiro a comentar

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO