Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Primeiro Dia na Fatec!

Para variar estou morrendo de sono, a viagem de Taboão da Serra até o bom retiro não é lá uma viagem muito curta ou agradável, mas enfim consegui fazer o percurso no tempo previsto, felizmente não terei que acordar mais cedo do que esperava, acho.

De qualquer maneira, quando cheguei lá estava cheio de calouros com cara de sono ou nervosismo, fui demarcar território no banheiro do campus, e para minha surpresa o registro das torneiras estava fechado, de imediato não percebi o porque.

Voltando ao aglomerado de calouros nos arredores fora do prédio, puxei conversa com os calouros do lado, outros dois doidos, que estavam morrendo de sono e estavam esperando aprrensivos o trote que estaria por vir, um do curso de Edificações e outro de Engenharia Civil, ficamos conversando até a hora da palestra dos professores que ministram os cursos superiores, no maior estilo Hogwarts, com direito a mesa de madeira e um ar intimidador de superioridade.

Saindo de lá cada um foi para sua sala e chegando lá fomos fotografados pelo professor chefe, e com ele tivemos um tour pela faculdade, de certa forma isso me lembrou a Mcgonagall, até porque o professor parecia realmente um britânico.

Terminado o tour fomos para o laboratório de informática ter uma palestra sobre o curso, dados de mercado, atuação, empregabilidade, informações úteis sobre o curso, pude perceber que informática é a vida de nosso querido professor, realmente pareceu ser boa gente, e tem um entusiasmo enorme com a informática que me contagiou XD.

Saindo de lá, já estava apreensivo por causa do trote, para todos os lados tinham veteranos com sede de carne nova, já que faltava mais de meia hora para a palestra da faculdade sobre trote, na qual provavelmente iria nos ensinar como sofrermos menos, nossos direitos e blá blá blá, só fiquei perplexo com o fato das torneiras não funcionarem, afinal iriam nos pintar, e o registro da faculdade não fica do lado do bebedouro, então a faculdade ajuda o "bixo" a tomar no cú.

Comecei a conversar com os dois caras do meu lado, ambos são quase que da mesma area aqui da zona sul, estavamos sentados vendo os veteranos se organizarem para aloprar alguns novatos, antes que pudessem fazer qualquer medida de cerco para os novatos na saída, saimos andando como fossemos estagiários saindo para almoçar, ninguem nos parou e poucos perceberam nossa presença, afinal, estavamos livres de qualquer trote no momento, e nos dirigimos ao metro para irmos para nossas casas sãos e salvos

Comentei para alguns que iria participar do trote, simplesmente para continuar nossa linda cultura de violência acadêmica e ter mais uma história para contar numa mesa de bar, porém ouvi alguns veteranos indagarem em cortar o cabelo dos novatos, e é o tipo de coisa que daria merda com certeza o.O.

Peço que me perdoem se eu demorar de postar algo, pois agora as coisas vão ficar cada vez mais difíceis para tal, "sim o tempo de vagal acabou", por enquanto desejo uma boa noite a todos (quem leu tudo até aqui merece um prêmio XD).

by: Guilherme Heavymattos

1 Comentário:

Caiow disse...

Senti uma pitada de inveja da fatec...

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO