Powered By Blogger

Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ignorância, Intolerância e Ira - Os Três "I's" da Destruição!

Como Hyosuke disse um dia desses, está faltando algum artigo polêmico e interessante, para nos maravilharmos com o numero de visualizações, pois bem, citarei uma certa reflexão que tive a pouco tempo.

Estive refletindo sobre a história da humanidade, e combinando com acontecimentos contemporâneos de violência, como arremesso de bebês, tortura de idosos e assassinatos por motivos cada vês mais banais, se multiplicando cada vez mais.


Ao meu ver a mídia relata de maneira cada vez mais repetitiva acontecimentos de violência torpe, praticamente a cada semana um novo caso para nos chocar, e de certa forma esquecer de acontecimentos equivalentes menos recentes, e de fato esquecemos, e nos entretemos com essas desgraças, nos perguntando o porque de tais crueldades, e nos acostumamos com elas.

Se formos analisar nossa história, violência por motivos torpes sempre existiram, pois tais atos são causados por pessoas sem valores e sem maturidade ou sanidade para analisar a situação que está diante de seus olhos, e refletir sobre a melhor solução possível. Tortura, infanticídio, transtornos psicóticos e chacinas, sim sempre existiram, e queira aceitar ou não, faz parte da condição humana que tenta equilibrar os extintos animais com a frágil racionalidade da mente. Os resultados inesperados desse fraco equilíbrio são chamados de emoções.

Mas algo que realmente esta aumentando, é a falta de tolerância entre as pessoas, a falta de compaixão, o individualismo exagerado, ao ponto de um ser se considerar o único  da terra a ter a completa razão sobre tudo e todos. Independentemente dos atos de violência, eu, você, ele ou ela, estamos nos tornando cada vez mais apáticos e indiferentes com a dor do próximo, nos importando apenas com o tipo de café que vamos tomar, enquanto a sociedade agoniza sufocada com seu próprio vomito.

Então sugeri uma correlação entre três palavras que poderiam ser apagadas da mente e das almas das pessoas, a Ignorância, que é aonde tudo começa, consiste nas pessoas que não tiveram exemplos ou ensinamentos que pudessem lhe dar sabedoria para refletir de forma profunda sobre a vida, sociedade e valores, tornando-se mais suscetível a corrupção.
Após vem, a Intolerância, é resultado da ignorância, é quando a pessoa se torna hostil, e possui uma grande carência de reconhecimento de valores natos do berço familiar, como justiça, igualdade e ponderação, há uma desvalorização da vida, e em muitos casos, a ausencia de valores é passada de geração em geração tanto quanto o oposto.
A intolerancia já absorvida pelas veias da sociedade, causa um efeito mútuo em intolerantes e tolerantes, a Ira, o ódio, a desconfiança e a vingança se tornam parte de nossos hábitos, pois somos expostos a isso como radiação a nossa volta, e como tal, mata tudo que é bom rapidamente dentro de nós.

Por fim, nos destruiremos, primeiro por dentro, depois o mundo afora, o tempo é relativo, pois a mudança de cada um depende simplesmente de cada um, sem deuses, sem falsos sentimentos, simplesmente a auto-evolução que cada um pode fazer dia após dia, observando a vida com outros olhos, para enxergar de verdade pela primeira vez. Reflitam sobre isso, e sobre tudo, sempre.



by: Guilherme Heavymattos

Seja o primeiro a comentar

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO