Powered By Blogger

Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

sábado, 12 de junho de 2010

The Corporation - Bom Para Refletir Sobre o Capetalismo!

Muitas pessoas tentam justificar que o capitalismo é bom de várias maneiras, não sei se por comodismo, ou ignorância, mas você já se perguntou como tudo o que você consome ou até mesmo o seu quadro social é sustentado?

Primeiro, o que é o capitalismo? Muitas pessoas vão pensar "é o sistema político na qual você trabalha e com o que você ganha, você compra tudo o que puder, e a vida é boa do jeito que é". Entretanto, nessa idéia individualista e de visão estreita, não se imagina o verdadeiro significado do capitalismo, ou se sabe, muitas vezes faz pouco caso.

Capitalismo: Sistema político-econômico que visa a obtenção de lucros acima de tudo, visando mercados, e pregando a concorrência no melhor modo "cada um por si". Todos acham isso belo, porque não estão nem ai para as injustiças do mundo que esse sistema causa, já que tem seus PS3 em casa, para que se incomodar? se tem todo dia seu "leite com pêra e ovomaltino" na mesa.

O documentário abaixo conta sobre o impacto das grandes corporações na vida das pessoas, e das nações, recomendo assistirem até o final, é o tipo de coisa que todos deveriam assistir, refletir um pouco sobre seus valores e opiniões, até que faz bem.

Se alguém sentiu falta dos posts, desculpas forçadas, estive com pouca disposição e tempo pra escrever hehe.

Dedicado ao MSU (Movimento Dos Sem Universidade) na qual fiz parte e assisti documentários que mudaram meu modo de ver o mundo, esse é um deles, e outros também serão postados posteriormente.

Parte 1.



Playlist: http://www.youtube.com/view_play_list?p=9213A605525906E2

Única versão completa que achei.

by: Guilherme Heavymattos

Seja o primeiro a comentar

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO