Powered By Blogger

Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

sábado, 26 de junho de 2010

Hieronymous Bosch - Surrealismo, Uma Total Viagem!

Estava zanzando pelo youtube, em uma nova aba que abriu na minha página pessoal chamada: Animações, como sempre gostei disso, não me importei e comecei a ver uma por uma, e teve uma que me chamou muito a atenção.

                                                                                 Jardim, das delícias Terrenas 
                                                                                (Frame)

Uma animação totalmente surrealista, grotesca, e interessantíssima estava passando sobre meus olhos, falando poéticamente em espanhol, pesquisei sobre o nome do autor que estava na animação, descobri então que as gravuras da animação foram tiradas de obras de um artista surrealista medieval chamado Jeroen van Aeken, cujo pseudónimo é Hieronymus Bosch.


                                                                      O Inferno
       Os Sete Pecados Capitais
Pouco se sabe sobre o mesmo, só se sabe que viveu de  1450 a agosto de 1516, há rumores que fazia parte de algum tipo de sociedade secreta ocultista, que tinha interesses na alquimia, de qualquer forma não me importo, suas obras são tão grandiosas em criatividade, expressão e sentimento satírico, principalmente sobre o pecado. Pouco me importa sua história só sei que foi um gênio, sempre viajei no surrealismo.

 Vídeo Comentado:



by: Guilherme Heavymattos

Seja o primeiro a comentar

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO