Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

E Se Alguém Fosse Dono do Sol?!

É isso mesmo, a pergunta pode parecer idiota, mas e se alguém fosse dono do Sol? Essa pretensão cósmica está sendo discutida por uma mulher espanhola que acha que conseguirá ficar milionária cobrando todos nós pelo uso do sol na terra.

Abaixo estará as informações detalhadas sobre o caso, mas só para comentar, eu considero uma verdadeira e ignorante pretensão querer registrar corpos celestes como propriedade privada, e achar que leis e acordos humanos podem definir quem é dono do que no espaço, será que ela vai cobrar também as plantas por fazerem fotossíntese?

Isso me lembra o tempo que os espanhóis invadiram a américa queimaram tudo por aqui, escravizaram povos nobres para enriquecerem as suas custas destruindo suas culturas e dignidade, achando que eram donos das coisas só porque a "lei" os permitia, acho que falta de senso não tem fator regional, mas de qualquer modo me espanta até que ponto esses malditos primatas raspados irão chegar.

Abaixo a notícia:


Mulher registra o Sol como sua propriedade


Uma moradora da Espanha registrou em cartório na sexta-feira passada a propriedade do Sol.
O astro em torno do qual giram Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão, a própria Terra e centenas de outros corpos menores, como asteróides, em tese pertence agora à uma senhora moradora da Galícia.
 
Segundo informações da AFP, Angeles Duran, de 49 anos, disse ao jornal El Mundo que ela decidiu registrar o Sol como sua propriedade em setembro, depois de ler a respeito de um americano que registrou a Lua e diversos planetas como sendo dele.

A ideia parece ter vindo de uma lacuna em um acordo internacional firmado em 1967. O Outer Space Treaty estabelece que o espaço é propriedade da raça humana, e que partes ou o todo não podem ter a posse exigida por nenhum governo. O acordo foi assinado por 98 países mas não fazia referência à pessoas, indivíduos. Assim, não é de hoje que uma série de pessoas decide registrar corpos celestes.

A senhora espanhola teria dito que pesquisou a legislação e que “Eu não sou estúpida. Eu conheço a lei. Eu fiz isso mas qualquer outra pessoa poderia ter feito: simplesmente me ocorreu primeiro”.
Ainda segundo a AFP, Angeles disse que quer cobrar uma taxa de todos os que usam o Sol e dar metade do dinheiro ao governo Espanhol e 20% ao fundo de pensão do país. Outros 10% seriam dedicados à pesquisa; 10% a acabar com a fome do mundo e os 10% restantes ficariam para ela.

Fonte: Info Ciência.

by: Guilherme Heavymattos

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO