Powered By Blogger

Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

domingo, 3 de outubro de 2010

Yann Tiersen Gênio Vanguardista Musical!

Música clássica é algo interessante, quem não conhece e logicamente não aprecia, acha antiquado e monótono. Quem conhece pouco, acha que é algo bom mas que como se tratando de algo clássico é uma peça de museu para os ouvidos, sempre os mesmo compositores, sendo eles resumidamente dois: Beethoven e Chopin.

Mas será que não há talentos atuais no mesmo nível desses imortalizados compositores clássicos?

Eis concerteza um compositor de música erudita que aprecio por ser melancólico, rápido e expressivo em suas composições.

Yann Tiersen, um compositor francês de música erudíta, na qual compôs trilhas sonoras de filmes europeus muito bons como: "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" (Já perceberam que é um dos meus filmes preferidos) e "Adeus Lenin".

Suas composições são uma verdadeira fusão de rock, sentimentalismo expressivo único, e música tradicional francesa, mais detalhes de sua carreira estão no link abaixo:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Yann_tiersen

E como não pode faltar, abaixo estão três vídeos que podem exemplificar seu grandioso talento, em seus três instrumentos de composição: Violino, Sanfona e Piano, boa viagem.

Violino: Apresentação na Eurock.



Piano: Prévia de Seus Maiores Hits no Piano.


 

Sanfona: Composição Para a Trilha Sonora do Filme: O Fabuloso Destino de Amelie Poulain.



by: Guilherme Heavymattos

Seja o primeiro a comentar

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO