Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Massa de Manobra, Aonde Você se Enquadra?

Já parou pra pensar por que existe periferia? Ou até mesmo por que nunca há uma medida que realmente resolva os problemas sociais seja lá quais forem?

Nesse período de eleição, como qualquer outro período de nossas vidas, devemos sempre desenvolver o hábito de criticar nossa realidade, e aqui está uma reflexão sobre o momento torpe em que vivemos.

O voto é obrigatório no Brasil, e por que é assim? As periferias nunca acabarão, e não será por falta de fundos, de projetos, de vergonha na cara ou a tremenda burocracia do processo, a educação nessas áreas não vai melhorar, não adianta por Fatecs em favelas, as mesmas serão sucateadas com o tempo pois o objetivo não é educar, e sim, justificar atos e futuros votos.

As periferias são indústrias de votos, não há mocinhos na história, para alguém se eleger precisa do apoio do partido, e para isso deve saber jogar o jogo partidário, ideologia é somente atração, e não meio de resolver as coisas como elas deveriam ser resolvidas.

O dinheiro é e sempre será o motivo disso, não falamos de pouco dinheiro, falamos de ter acesso à um salário gigantesco e cheio de benefícios que além disso damos o poder a políticos, aliados e partidos a por a mão em nosso dinheiro por via de impostos altos.

Interesses, cobiça e egoismo, corrupção é somente uma palavra genérica, todo mundo quer uma boa vida não é? Alguns acham esse caminho, mas sabem que precisam de uma ajuda para isso, afinal nada é fácil ou para sempre, então o seu voto se torna uma ótima mercadoria e meio de ter uma boa ascensão na vida durante quatro anos.

Então emburrecem nosso povo e os deixam isolados, em favelas e morros, achando que tudo o que tem ou melhor que vão "ganhar" vai vir de um bem feitor que dá sua vida pelo povo, e essa massa se chama: massa de manobra. Uma vez ouvi que nomear um grupo social de massa, é generalizar demais e tornar pejorativo, bobagem achar isso, afinal, é assim que somos considerados.

Quantas pessoas votaram em alguém ou noutro porque a TV disse que um estava ganhando ou perdendo, e será que realmente o estão? Você já foi questionado por acaso? A mídia é usada por quem paga mais, não se enganem, sempre foi assim desde a criação dos veículos de macro comunicação.

VOTEM EM BRANCO, questionem tudo, nunca tenham uma fonte única de informação e debatam mais sobre política, questionem pois esse comodismo deve acabar, não estou aqui para te dar respostas, e sim para que faça as perguntas certas, saia desse pão e circo de mídia emburrecedora e gorjetas espertas do governo.



by: Guilherme Heavymattos

1 Comentário:

cactatu. disse...

Votar em branco... deixa eu ver se entendi XD

"Não concordo com a situação, então vou deixar que os outros decidam quem vai ser o meu presidente, dando um voto que não vai ser nem considerado."

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO