Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Franz Schubert - O Compositor, O Gênio, O Falido.

Voltando a falar de música clássica, vocês já ouviram as composições de Schubert? Não?! É claro que não! Mas agora saberá um pouco sobre esse injustiçado gênio (sei como ele se sente, snif).

Schubert foi um compositor austríaco, fã incondicional de Beethoven, compunha inúmeras obras as vezes em um único dia, tinha sede de compor, entretanto suas obras eram diferentes, precipitadas, românticas, tais singularidades não eram nem um pouco respeitadas pelos musicistas da época fazendo nosso gênio incompreendido, geralmente pobre, e dependente de seus amigos músicos e artistas para sobreviver.

Ele era enérgico, alegre, e as vezes depressivo, fã de Goethe (poéta alemão marco na literatura e no movimento romantista) deve ter se sentido muitas vezes peça de suas obras, pois sua situação financeira deplorável e boemia o deixará solitário por muitas vezes.

Suas desilusões não eram só amorosas ou sociais, apesar de não ter sofrido muito por falta de dinheiro, pois era amparado por bons amigos, suas obras eram constantemente ignoradas e muitas vezes tocadas em presídios austríacos. Toda ação que o mesmo fazia que não era compor, o deixava desmotivado, portanto não parava em nenhum emprego sólido, fato até sua morte.

Até mesmo Beethoven o considerará um gênio musical, mas quando suas músicas começaram a ter mais respeito e divulgação pela mídia o mesmo morreu de febre tifóide aos 31 anos, uma jovem perda para a arte, que poderia ter amadurecido mais.

Musicistas comentam que Schubert apesar de não ser tão detalhista ou até mesmo perfeccionista  com suas obras, as mesmas transparecem, emoção, impaciência, nunca refazia as músicas que compunha e possuia um ar romântico que só o mesmo conseguia demonstrar.

 Um brinde aos gênios amargurados, abaixo, primeira parte de minha música preferida deste compositor clássico.







Franz Schubert
by: Guilherme  Heavymattos

Seja o primeiro a comentar

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO