Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

domingo, 19 de setembro de 2010

Dica de Filme: O Fabuloso Destino de Amelie Poulain.

Faz tempo que não posto uma dica de filme, apesar de ter inúmeras dicas e críticas, tenho que guarda-las para não metralhar varias dicas e depois não ter mais nenhuma realmente interessante para postar.

Hoje falarei sobre "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" filme francês, que está realmente na lista dos meus favoritos, é sem duvida o filme mais "mágico" que já tive o prazer de assistir, há muitos ensinamentos ocultos neste filme, os escreverei mais abaixo.

Como desabafo a primeira vez que vi esse filme, foi na escola na quinta série, na primeira vez achei uma bosta, a professora era uma senhora bem carrancuda, e pra variar eu era da pior sala das quintas séries, ela disse algo que hoje concordo plenamente, "isso é realmente arte", concordo do fundo da minha alma agora, e por incrível que pareça eu lembro.

Elenco/Sinopse:


Título original:Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain
Gênero:Comédia
Duração:02 hs 00 min
Ano de lançamento:2001
Site oficial:http://www.amelie-themovie.com/
Estúdio:Le Studio Canal+ / Filmstiftung Nordrhein-Westfalen / France 3 Cinéma / La Sofica Sofinergie 5 / MMC Independent GmbH / Tapioca Films / Victoires Pictures
Distribuidora:Miramax Films
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Roteiro:Jean-Pierre Jeunet e Guillaume Laurant
Produção:Jean-Marc Deschamps
Música:Yann Tiersen
Fotografia:Bruno Delbonnel
Direção de arte:Volker Schäfer
Figurino:Madeline Fontaine e Emma Lebail
Edição:Hervé Schneid
Efeitos especiais:Duboi

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Trailer:




Comentários:

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain é um filme que defende a busca dos pequenos prazeres da vida, e que a vida é composta por esses prazeres, que muitos vêm como algo banal e não dão o devido valor, a insensibilidade, avareza, medo e o egoísmo das pessoas também é algo abordado no filme, e nos faz pensar, as vezes queremos muitas coisas na vida, emprego, estabilidade, pagar as dividas, mas não nos damos conta que isso não é a vida, e sim um detalhe dela, e deixamos o que realmente importa de lado. A fotografia, música e narração do filme são muito criativas e talentosas, enfim, um filme simplesmente perfeito e inspirador.

by: Guilherme Heavymattos

Seja o primeiro a comentar

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO