Ignorância, Intolerância e Ira - Os Três "I's" da Destruição!
Como Hyosuke disse um dia desses, está faltando algum artigo polêmico e interessante, para nos maravilharmos com o numero de visualizações, pois bem, citarei uma certa reflexão que tive a pouco tempo.
Estive refletindo sobre a história da humanidade, e combinando com acontecimentos contemporâneos de violência, como arremesso de bebês, tortura de idosos e assassinatos por motivos cada vês mais banais, se multiplicando cada vez mais.
Ao meu ver a mídia relata de maneira cada vez mais repetitiva acontecimentos de violência torpe, praticamente a cada semana um novo caso para nos chocar, e de certa forma esquecer de acontecimentos equivalentes menos recentes, e de fato esquecemos, e nos entretemos com essas desgraças, nos perguntando o porque de tais crueldades, e nos acostumamos com elas.
Se formos analisar nossa história, violência por motivos torpes sempre existiram, pois tais atos são causados por pessoas sem valores e sem maturidade ou sanidade para analisar a situação que está diante de seus olhos, e refletir sobre a melhor solução possível. Tortura, infanticídio, transtornos psicóticos e chacinas, sim sempre existiram, e queira aceitar ou não, faz parte da condição humana que tenta equilibrar os extintos animais com a frágil racionalidade da mente. Os resultados inesperados desse fraco equilíbrio são chamados de emoções.
Mas algo que realmente esta aumentando, é a falta de tolerância entre as pessoas, a falta de compaixão, o individualismo exagerado, ao ponto de um ser se considerar o único da terra a ter a completa razão sobre tudo e todos. Independentemente dos atos de violência, eu, você, ele ou ela, estamos nos tornando cada vez mais apáticos e indiferentes com a dor do próximo, nos importando apenas com o tipo de café que vamos tomar, enquanto a sociedade agoniza sufocada com seu próprio vomito.
Então sugeri uma correlação entre três palavras que poderiam ser apagadas da mente e das almas das pessoas, a Ignorância, que é aonde tudo começa, consiste nas pessoas que não tiveram exemplos ou ensinamentos que pudessem lhe dar sabedoria para refletir de forma profunda sobre a vida, sociedade e valores, tornando-se mais suscetível a corrupção.
Após vem, a Intolerância, é resultado da ignorância, é quando a pessoa se torna hostil, e possui uma grande carência de reconhecimento de valores natos do berço familiar, como justiça, igualdade e ponderação, há uma desvalorização da vida, e em muitos casos, a ausencia de valores é passada de geração em geração tanto quanto o oposto.
A intolerancia já absorvida pelas veias da sociedade, causa um efeito mútuo em intolerantes e tolerantes, a Ira, o ódio, a desconfiança e a vingança se tornam parte de nossos hábitos, pois somos expostos a isso como radiação a nossa volta, e como tal, mata tudo que é bom rapidamente dentro de nós.
Por fim, nos destruiremos, primeiro por dentro, depois o mundo afora, o tempo é relativo, pois a mudança de cada um depende simplesmente de cada um, sem deuses, sem falsos sentimentos, simplesmente a auto-evolução que cada um pode fazer dia após dia, observando a vida com outros olhos, para enxergar de verdade pela primeira vez. Reflitam sobre isso, e sobre tudo, sempre.
by: Guilherme Heavymattos
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário