Powered By Blogger

Apresentação

Olá gente feliz ou mais ou menos, aqui na minha Taberna postaremos um pouco de tudo, notícias em geral, postagens interessantes diversas da internet, vídeos, músicas,e tudo mais que acharmos interessante ai pelo nosso mundinho cibernético de cada dia, Enjoy!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Desrespeito a DIO por Jornalista do R7 em seu Blog!

Como sempre estava checando meus e-mails no yahoo, e como sempre também o único que me manda algo de interessante por lá é meu pai, e o que ele iria me mostrar era muito mais esdrúxulo do que o de costume.
Título: "inacreditável" e corpo de texto: "Olha o que esse imbecil disse sobre o DIO", de começo achei que era mais um calhorda comum, mas depois que cliquei no link percebi que estava adentrando os domínios do R7, então percebi que a calhordice tinha um nível maior, para quem não sabe o R7, é o portal virtual do canal RECORD, e se tratava da página de um de seus representantes jornalísticos, mais precisamente o blog de André Forastieri, também não conheço mas também não faço gosto para tal agora.

O mesmo além de ter este blog aparentemente para descontar sua própria falta de criatividade em escrever, e por tal motivo, apenas escrever bobagens sem fim, ele escreveu um post sobre a morte de DIO, com o título: "Ronnie James Dio o Deus Ridículo do Rock" além de ofender um artista morto, suas ofensas e opiniões preconceituosas não acabaram por ai.

Comparou DIO com tendências satanistas, disse que não tinha nenhum talento, fez analogias retardadas entre o heavy metal e ocultismo envolvendo o gosto pelo medieval épico e Harry Potter. Tais comentários idiotas fizeram as pessoas com a mente um pouco mais aberta relatar o número incrível de artistas do Heavy Metal e derivados, muito comovidos por essa perda, provando a ineficiência como jornalista de André.

Não sei se a  tendência preconceituosa é característica do currículo dos jornalistas do R7 ou até mesmo sua deficiência cultural, mas realmente fiquei surpreso com o que li, pareceu-me que estava lendo o artigo de alguém do Clero ou do site do pastor Silas Adoniran do site: http://www.igrejainternacional.com/ , realmente fiquei surpreso achei que na mídia não houvesse pessoas moralistas e conservadoras desse jeito.


Abaixo está meu comentário na página do post:


"André Forastieri, esse seu comentário sobre DIO foi a típica opinião de um conservador e ignorante sobre o que é realmente importante. Não importa quanto leite com pera você tome na sua vida, e quanto você seja puro dos "infiéis, mas o importante na vida para muitas pessoas é ser autentico de modo que você não precise parar de fazer o que gosta ou se vestir da maneira que gosta para agradar os cristãos, a moda ou a família e os bons costumes.
Não adianta achar que tudo que é diferente é ridículo ou blasfêmia, a comoção de artistas é tremenda, provando que você está por fora de tudo que tentou escrever e só está formando críticas vazias. É vergonhoso falar mal de um homem morto com palavras vãs e conhecimento precário sobre o mesmo."

Nada de minha descrição aqui, será melhor que a própria leitura, portanto acessem o link abaixo e tirem suas próprias conclusões:

http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2010/05/17/ronnie-james-dio-o-deus-ridiculo-do-rock/?cp=18#comment-13123

by: Guilherme Heavymattos

domingo, 23 de maio de 2010

Agora Vai Começar a Baixaria!!!

Isso não é um vídeo de comédia, e eu não sou gago!!!



Caramba ainda tenho minhas duvidas se esse vídeo é verdadeiro ou não, é bizarro demais essa saga do gaguinho da família restart.

by: Guilherme Heavymattos

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mito ou Religião?

Mito?

"Um mito (do grego antigo μυθος, translit. "mithós") é uma narrativa de caráter simbólico, relacionada a uma dada cultura" - WIKIPEDIA

"O mito é uma forma de narrativa que não explica racionalmente a origem das coisas e a realidade, pois utiliza lendas e histórias sagradas para interpretá-las. É tido como verdade por causa da pessoa que a relata, um poeta escolhido pelos deuses, que lhe dirige a partir de visões sobre o passado que permite que a origem das coisas seja desvendada." - BRASIL ESCOLA

Coloquei a descrição dos 2 dos 3 primeiro sites que apareceram ao pesquisar no google! 

Religião?

"A palavra portuguesa religião deriva da palavra latina religionem (religio no nominativo), mas desconhece-se ao certo que relações estabelece religionem com outros vocábulos. Aparentemente no mundo latino anterior ao surgimento do cristianismo, religionem referia-se a um estilo de comportamento marcado pela rigidez e pela precisão." - WIKIPEDIA 

"RELIGIÃO deriva do termo latino "Re-Ligare", que significa "religação" com o divino. Essa definição engloba necessariamente qualquer forma de aspecto místico e religioso, abrangendo seitas, mitologias e quaisquer outras doutrinas ou formas de pensamento que tenham como característica fundamental um conteúdo Metafísico, ou seja, de além do mundo físico." - XR.PRO

Mais uma vez, 2 dos 3 primeiros sites no google!

Na verdade eu coloquei essas descrições por pura encheção de linguiça, o que realmente importa é o que eu "aprendi" na escola:
 Estava eu lá, feliz da vida para mais uma aula de filosofia a dois anos atrás, o professor começa explicar o que é mito "bla, bla, bla, bla, bla bla, é uma, bla, bla, bla uma história fantástica"
Quando ele falou que mito é uma história fantástica concerteza me chamou atenção. Comecei a discutir com ele sobre exatamente isso:

       Qual é a diferença entre religião...












        e mito?


Lembro que o resto da aula foi feita baseada nesta discussão e ele não cedeu. Disse várias e várias vezes que é irracional acreditar que existiam gigantes, semi-deuses, hydras, que um homem podia ir ao submundo salvar sua mulher e coisas do tipo. Se um homem pode abrir o mar com ajuda de deus, por que diabos um josé da vida não pode descer ao submundo para salvar a alma de sua amada? Por que a bíblia é mais importante que os livros de mitologia? Só por que os cristãos ganharam mais guerras? Só porque eles colonizaram meio mundo, e deram chicotadas para que aprendêssemos a acreditar que jesus deu a outra face para a violência?
Muitos vão me achar satanísta, anti cristo, ateu e o escambau a quatro, mas declaro que tenho muita fé no que eu acredito ser verdade, e podem ter certeza que não vai ser um português com um chicote na mão que vai ditar aquilo que devo acreditar ou não!

As religiões passadas hoje chamadas de mito ainda exercem muita influência sobre o nosso cotidiano, vamos ao cinema assistir filmes baseados em antigas religiões, nomes de dia de semana em algumas línguas compostos a partir de nomes de antigos deuses, dançamos danças que eram usadas para cultuar deusas, temos as olimpíadas que eram usadas para homenagear os deuses, e mais um monte de costumes, nomes, e influências diretas do que hoje é chamado de mito.
Comemoramos datas pagãs!!!!

NATAL, PÁSCOA, CARNAVAL!!!!!!!



  TUESDAY = Tyr's Day
  THURSDAY = Thor's Day



                            
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0p0GlHU3R6hejJy53Toh2PyOBHZZhGq9igjwkBuny5QHu-fwOqPbY-cJzq92Bq3QRyNpsBtR89gUMF9SZWfPdtOnZbASoJEPFthDfuTL7l5aZ9G7mVvHXJMYdpljnQiurcE4vaYR1P8zG/s1600/eostre1.jpg
    

Em inglês não se fala feliz páscoa e sim Happy Easter! Sabe quem é Easter?? A deusa da fertilidade da mitologia germânica e anglo-saxã! Estão vendo o coelho e o ovo que ela esta segurando? Então, há muitas ligações entre paganismo e cristianismo muitas vezes laços criados, pelas pessoas de povos antigos assimilando "os novos costumes" ou até mesmo ferramenta para a igreja facilitar seu processo de assimilação.

Cliquem aqui que verão um site bem interessante falando desta deusa para mais informações!            


        
                                                               NATAL
http://oblogdobolinha.files.wordpress.com/2009/12/natal-humor-3.jpg
                                                                                                                                                           


            CARNAVAL                                                         PÁSCOA
 
                     
Concluindo

Parem de usar a palavra mito, parem de se referir às religiões passadas como histórias de criança pois você acredita em coisas tão ou mais fantásticas quanto os "mitos". Thor foi um deus tão cultuado quanto o Santo Expedito!! Zeus era tão pai quanto Deus, e Jesus era tão filho quanto Hércules!





  
X






 Não irei colocar minhas fontes pois foram muitas, diversos livros que li a minha vida inteira, sites, pesquisas escolares, professores, etc, etc, etc..
Enfim se acha que eu falei merda faça o que meu amigo heavymattos sempre diz: "segure CTRL e aperte W, resumindo CTRL+W, obrigado pela compreensão."

Beijo pra minha mãe, pro meu cachorro, pra minha namorada e para todos que estão me vendo agora!

olimpíadas na Grécia Antiga - esportes









by: Hyosuke

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Esse video não é de comédia! NÃO É!

Para todos que riram com o post do nosso amigo heavymattos sobre a banda restart deixo aqui uma mensagem para ir contra ele!

Mas prestem atenção!!!!! Este video NÃO É um video de comédia!!!!!



By: Hyosuke

Fiuk? WTF é isso?

Eae galera, beleza? Depois de tanto tempo sem postar nada, vou mandar um vídeo em homenagem ao manolo FIUK que é tão famoso que eu nem sabia que çaporra existia.



Aêêêê GAROTO! Mandou bem! Hahahahaha!

By: Caiow

sábado, 15 de maio de 2010

Banda Restart: Má Que Pourras é Essa??

Anteriormente postei sobre o vídeo dos fãs dessa banda da nova onda pop emo glitter music (para quem nunca entendeu esse termo que eu mesmo inventei, quer dizer música popular emo apurpurinada) Restart, mas nunca soube quem eram, como era o som e porque era tão terrível a penetração da música deles nos jovens, hoje minha curiosidade me respondeu a tudo.

Bizarrices a parte, nunca imaginei que veria algo tão pederástico na vida, conseguiu ser mais mariquinha que  Cine, Justin Bieber e High School Musical juntos.

Quanto mais eu pesquiso para postar para vocês sobre essa banda, que está no top hits da pop emo glitter music, mais me surpreendo como a mesma é estranha e colorida parecendo que saiu da fábrica de chocolates Wonka.

Primeiro de tudo, para que usar roupas com estampas de grifes infantis, ou desenhos retardatários, não aproveitaram a infância viajando para Búzios ou pra Paris? Da para perceber que esses power rangers da pop emo glitter music, não vieram de famílias comuns, até porque tem que ter grana pra investir nessa desgraça, afinal não é toda gravadora que aceita uma coisa dessas sem um bom QI.



Uma coisa que me deixou curioso é que garoto em plena idade troca a roupa com os amiguinhos? Reparem quem está com o que na foto anterior, e esta ao lado esquerdo, como os pais desses caras dormem a noite? Será que eles tem orgulho de ter filhos apurpurinado que trocam a roupa com os amigos, que vão no mesmo salão de beleza fazer chapinha e conversar sobre moda colorida?

Outro fato chocante, é o que papai headbanger sempre dizia para mim? "Filho nunca faça um clip usando bolinhas coloridas saltitantes, bolinhas de piscina de bolinhas, muito menos bexigas coloridas, isso é coisa de bicha" somando isso e roupas coloridas de "garotos especiais" nós temos o clip do Restart abaixo. Não sei se muitos conseguirão ver até o final, as cores são muito fortes e podem causar alucinações franjudas.



Abaixo uma menina que sucumbiu totalmente sua mente a poderosa pop emo glitter music, no caso, Restart.



Lembrem-se Restart, quando seus pelos pubianos crescerem, seus corpos não serão mais magrelos como meninas e ficarão velhos, ai será seu fim!!!  MUAHUHAUHA

by: Guilherme Heavymattos

Dica de Filmes: Ensaio Sobre a Cegueira

Mais uma dica cinematográfica de ótima qualidade para vocês, apesar de concordar que esqueci de postar essa dica de filme aqui faz um bom tempo, mas enfim, vamos lá.
Mais abaixo estará a sinopse e trailer deste filme, por enquanto escreverei minha opinião e análise filosófica que pode ajudar as pessoas que assistiram o filme e que não entenderam lhufas, terem um melhor esclarecimento.

Não se preocupem não escreverei spoilers aqui, bom muitos que assistiram o filme devem ter se perguntado, era uma doença? de onde ela veio? como foi "curada"? Tudo se trata de uma analogia de como é nosso mundo, geralmente muitas pessoas acreditam na bondade e fraternidade humana, principalmente em tempos de dificuldade extrema, o filme relata o oposto dessa ideologia, nosso mundo é corrompido  e as pessoas são más simplesmente por natureza, como vemos se olharmos sem olhos ideológicos para a sociedade agora.

 Vendo por esse lado as pessoas sendo más, corruptas e perversas, não mudariam sua índole mesmo em situações de extrema necessidade, como é demonstrada no filme, mas o porque da cegueira? A cegueira na minha opinião filosófica, seria uma epidemia do espírito humano, as pessoas ficaram cegas não porque perderam a visão, mas sim, porque começaram a enxergar para o que sempre olharam, si mesmas, e o vazio que eram por dentro, por isso da cegueira branca, pois elas estavam vendo, afinal a cegueira normal é caracterizada pela escuridão.

Porem há uma que não fica cega, a personagem principal, e no decorrer do filme se compreende que há mais como ela, mas pouquíssimos espalhados, o ínfimo numero de pessoas que ainda se importavam com os outros, isso explicaria muito bem o final que sempre quando abordo alguém sobre o assunto não consegue entender, apesar das críticas um pouco severas e quadradas da mídia achei um ótimo filme.

Sem duvida é um ótimo filme dirigido por um ótimo diretor de nossa terra o Fernando Meirelles, recomendo seu trabalho, o filme foi filmado nas ruas de São Paulo também, fato interessante, recomendo lerem o livro também do portuga José Saramago, que foi por onde tudo começou, quem diria que a literatura portuguesa ainda brilharia tanto um dia como a poucos séculos atrás, bom abaixo está a sinopse e o trailer, assistam é bom.



Sinopse:

Numa cidade grande, o trânsito é subitamente atrapalhado quando um motorista de origem japonesa, Yusuke, não consegue dirigir e diz ter ficado cego. Ele é ajudado a chegar em casa por um homem, que acaba por roubar seu carro. No dia seguinte ele e a mulher vão consultar um oftalmologista, que não descobre nada de errado com os olhos de Yusuke. Esse diz ainda que uma "luz branca" impede a sua visão. Pouco tempo depois, todas as pessoas que tiveram contato com Yusuke - sua esposa, o ladrão, o médico e os pacientes da sala de espera do consultório - também ficam cegas. O governo trata a doença como uma epidemia e imediatamente coloca de quarentena os doentes, em uma instalação vigiada o tempo todo por soldados armados. A mulher do oftalmologista é a única que não é afetada, mas finge estar com a doença para acompanhar o marido em seu confinamento.

 

by: Guilherme Heavymattos

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Crepúsculo? O Que Um Vampiro De Verdade Diria?

Estamos atravessando uma era de personagens e pessoas pop emo glitters em nossa sociedade, uma delas, na área de literatura é o crepúsculo, na qual descredibilizou todos os vampiros da história, tornando os vampiros e lobisomens emos ou furrys cheios de complexos existenciais, abaixo está um vídeo que mostra a opinião de um vampiro clássico sobre o assunto.



Fonte do vídeo: http://www.naointendo.com.br/

by: Guilherme Heavymattos

domingo, 9 de maio de 2010

Hayao Miyazaki - Gênio da Animação

Aqui estarei fazendo a devida homenagem a Hayao Miyazaki, um genial diretor e animador, das sem duvida para mim, melhores animações estilo anime em longa metragem que já foram desenhadas nesse mundo.

Para os mais novos devem conhecer uma de suas obras como "A Viagem de Chihiro", para os mais antigos devem conhece-lo pelas obras "Nausicaä do Vale dos Ventos" ou "Meu Vizinho Totoro".

O Sr. Miyazaki nasceu aos arredores de Tókio em 1941, no final da segunda grande guerra, o ramo da família desde tal época era desenhar e produzir lemes para aviões, tal ramo familiar induziu Miyazaki a aprender a desenhar desde cedo, mas desde cedo só sabia mesmo desenhar os complexos lemes de aviões.

Apesar de ter o conhecimento de desenhos pelo pai, e tendo a inteligência da mãe, que até hoje Miyazaki comenta, o mesmo não tinha nem idéia que um dia se tornaria animador, cursou e se formou em Economia na Universidade Gakushuin em Tókio, porem foi lá, por incrível que pareça que começou a se interessar por animação.


Em meio a faculdade participou de o que poderia ser chamado um clube de fãs de quadrinhos, após terminar a faculdade, fez treinamento de três meses para Intervalador na Toei Animation, função na qual ele animava as guias enviadas pelos animadores chefes da Toei.


No meio dos animadores, o mesmo fez amizade com outros animadores por meio de reuniões, um deles foi Isao Takahata, com quem futuramente iria fundar a famoso e reconhecido Studio Ghibli, mas antes os mesmos sairam da Toei e foram para A-Pro, aonde conheceram Yoichi Otabe, enquanto isso Miyazaki viajara muito pelo exterior para negociar direitos autorais para seus próximos animados.

Após certo tempo Otabe, Takahata e Miayazaki sairam da A-Pro, e foram para Zuiyo Pictures, lá Miyazaki viajou para a Suíça para se inspirar nos cenários dos próximos lançamentos da produtora, alem de trabalhar como animador, trabalhava também de treinador para novos animadores na produtora Telecom.

Em 1982, enquanto trabalhava em seus filmes, Miyazaki escreveu e desenhou o mangá Kaze no tani no Naushika, mais conhecido internacionalmente como Nausicaä of the Valley of the Wind. Utilizando alguns elementos que são considerados sua marca registrada em outros animados - o gosto pela aviação, ecologia e suas conseqüências e a ausência de um vilão da maneira como conhecemos, o mangá foi um grande sucesso, o que levou o diretor a preparar a versão animada de sua própria série de quadrinhos japoneses. Produzido por Isao Takahata e animado pela produtora Topcraft, o anime, lançado em 1984, foi um sucesso tão grande que deu forças a Hayao e Takahata abrir seu próprio estúdio de animação: o Estúdio Ghibli (Sutajio Jiburi), no bairro Suginami, em Tóquio.


Com a nova onda de animes invadindo o mercado mundial de animação, a Disney percebendo isso fez parceria para conceber os direitos de distribuição das animações de Miayazaki no ocidente e o resto é fluxo histórico. Abaixo há as animações de Miyazaki na qual gostei mais, todas são muito originais e tocam em assuntos importantes da vida, como o amor, a destruição que os humanos causam no planeta e para si mesmos com guerras e cobiça e a importancia da esperança e inocência que perdemos com o tempo de convivência em um mundo injusto e cruel, tenham um feliz dia das mães, aconselho a verem todos.

(Clique Para Ampliar)

 by: Guilherme Heavymattos

terça-feira, 4 de maio de 2010

Nerd? Só se for: PC SIQUEIRA!

Se for para ser nerd seja como PC SIQUEIRA, não como esses alunos de ADS por ai.



by: Guilherme Heavymattos

segunda-feira, 3 de maio de 2010

SESI-SP Teatro, Assisti Alice Através do espelho, Muito Bom.

Fazia um bom tempo que não ia para o Teatro. Por convite de Hyosuke, fomos Caioow e eu ao centro cultural Fiesp que fica na paulista para assistirmos uma peça muito interessante, na faixa como sempre, chamada Alice Através do Espelho, uma releitura contemporânea da obra de Lewis Carrol (1896).

Resumindo a coisa toda, nesta peça mergulhamos em um mundo paralelo e imaginário em que tudo o que se diz ou existe, é relativo, tanto quanto o real é apenas uma palavra sem muito significado. O que ocorre no enredo é que Alice entra no mundo do espelho, antes disso deixa um bilhete para sua irmã, entretanto tanto ela quanto sua irmã fazem parte de um Blog chamado Wonderland (país das maravilhas) com ela mais 12 seguidores, nisto todos estão perplexos aonde Alice está,  mas além dessa perplexidade existem outras, como por exemplo, aonde estão, quem são, ou porque existem.

A peça em si é um tanto complexa, na minha opinião é mais sensitiva seu entendimento do que integralmente ser apenas uma história encenada, nada é real ou substancial, e sim são as palavras que dizemos e as decisões que tomamos que constituem toda a realidade que nos cerca.

Apesar de muita gente ter saido desgostosa por não ter entendido lhufas da peça, até porque acho que Lewis quando a criou queria exatamente esse sentimento, eu recomendo para aqueles que gostam de Teatro acho que será uma experiência interessante, toque dado, caso não gostem de teatro ou queiram mais opções deixarei o link da programação do Centro Cultural Fiesp abaixo para que se informem, até porque há muita coisa legal rolando lá de graça, cultura temos de graça, vocês só precisam correr atrás, até a próxima. 

http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/Prog_teatro_alice.asp (caso não funcione é porque já se encerrou)

http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/programacao.asp





by: Guilherme Heavymattos

Nossa Doce Juventude.

Um exemplo básico daqueles nossos coleguinhas de sala de aula que tem um ipod enquanto você joga pokémon red no game boy pocket que você trocou pelas figurinhas da copa, exemplo esdrúxulo não?

Abaixo um vídeo que me alegrou por ver tantos emos e burguesinhos se fodendo, divirtam-se.

PS.: Prestem atenção na frase da menina chorona.



by: Guilherme Heavymattos

Livemocha - Boa Pedida Para Exercícios Linguísticos!

Além de todo aquele papo capitalista de que você precisa aprender uma nova língua para o mercado de trabalho e blah blah blah, você alguma vez quis aprender alguma língua pelo simples prazer de enrolar a língua mas se questionou, "droga não tenho grana para fazer russo".

Então para aqueles que gostariam de aprender alguma língua basicamente por conhecimento e sede do mesmo, existe um site na internet chamado Livemocha, eu tenho conta e recomendo com prazer.

Deve até mesmo pensar "mais um daqueles sites" normal, porem esse site é totalmente gratuito para o que você precisa, que é aprender alguma língua estrangeira desejada, nesse site há exercícios de escrita, uso de imagens para correlacionar melhor as palavras, e o melhor de suas funcionalidades é o fato de você poder gravar sua pronúncia lendo determinada frase na língua do curso que esteja fazendo e alguém de algum país que tenha essa língua poder corrigir você, a mesma coisa acontece no final de todos os exercícios e você pode corrigir também algum exercício de alguém que esteja aprendendo o nosso português.

Como qualquer curso de línguas deve-se ter paciência e determinação apara aprender,  é uma forma muito interessante para introduzir o entendimento básico de alguma língua que não conheça, eu aprovo, acessem clicando no link abaixo.

by: Guilherme Heavymattos

Localização de nossos leitores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO